São seis vagas para três especialidades.

Programa começa em 2 de março e vai acontecer nos hospitais Edson Ramalho e Dom José Maria Pires.

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires vai acolher duas das três especialidades Diogo Almeida/G1 Um processo seletivo público vai selecionar seis médicos para ingressarem no Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde da Paraíba.

A seleção e a residência serão realizadas em parceria com o Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba e disponibilizam vagas para três diferentes especialidades: duas para cardiologia, duas para clínica médica e duas para neurologia.

O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15). As residências de cardiologia e de clínica médica terão 24 meses de duração.

A de neurologia terá 36 meses de duração.

Mas as três são regidas pelo mesmo edital: as inscrições começam nesta quarta-feira (15) e vão até 26 de janeiro, as provas vão ser aplicadas em 1º de fevereiro, o resultado final sai em 17 de fevereiro, as matrículas acontecem de 19 a 21 de fevereiro e o início do programa está marcado para 2 de março. As residências vão ser realizadas em dois hospitais da Grande João Pessoa.

A de clínica médica vai acontecer no Hospital Edson Ramalho e as outras duas vão ser no Hospital Dom José Maria Pires.

Os interessados a participar da seleção precisam ter concluído o curso de medicina. O edital apresenta detalhes sobre as documentações necessárias para as inscrições, assim como detalhes sobre a prova e o seu conteúdo programático, inclusive com apresentação de bibliografia sugerida.

As inscrições custam R$ 400.